17 de abril de 2024

Como aumentar a vida útil de uma fita de LED?

iluminação com perfiled
Tempo de Leitura : 4 minutos

Seja em ambientes residenciais ou comerciais, as fitas de LED estão cada vez mais presentes nos projetos de iluminação, levando não apenas luz, mas, também, versatilidade, elegância e um design único para cada ambiente. 

Apesar do sucesso, você já parou para refletir sobre os fatores que podem afetar a vida útil das fitas de LED? Alguns desses fatores podem ser mais críticos, como, por exemplo, a cola na fita de LED ou ainda o calor e a umidade, que acaba acelerando a degradação dos componentes e diminuindo a eficácia da fita. Além, é claro, de outros inúmeros motivos que precisamos nos atentar. 

Neste artigo, nós da Alumiframe traremos dicas de como proteger e garantir um melhor funcionamento das fitas de LED, proporcionando maior durabilidade e menos desgaste, principalmente quando usadas em telas tensionadas. Acompanhe! 

5 Dicas para aumentar a vida útil das Fitas de LED

Para evitar dor de cabeça com problemas desnecessários, a Alumiframe separou 5 dicas com estratégias e práticas recomendadas, além de medidas preventivas para garantir uma maior durabilidade das Fitas de LED. Confira! 

perfiled
  1. Escolha produtos de qualidade: ao escolher sua fita de LED, prefira os fabricantes reconhecidos, que sigam rigorosos padrões de qualidade. Com isso, além de uma durabilidade maior, você fica mais tranquilo em relação aos componentes utilizados na fabricação do produto. 

  1. Atente-se à instalação adequada: garantir a instalação correta da fita evitará desgastes desnecessários. Por isso, fique sempre atento se a superfície de instalação está limpa e preparada para receber a fita, além de atentar-se aos detalhes e informações necessárias antes e durante a instalação.

  1.  Evite ligar/desligar frequentemente: para prolongar a vida útil do produto, evite ficar ligando e desligando as fitas várias vezes em um curto período de tempo. Essa repetição pode interferir no funcionamento do produto.

  1. Realize a manutenção preventiva: esteja sempre atento às manutenções necessárias, analisando regularmente o funcionamento das fitas para detectar sinais de desgaste, corrosão ou qualquer outro problema. Essa manutenção preventiva é fundamental para identificar possíveis problemas e substituir antes de enfrentar danos maiores. 

  1. Use um perfil de alumínio para proteger a fita de LED: contar com perfis de alumínio é fundamental para acomodar e proteger as fitas de LED. Além de ajudar a dissipar o calor e evitar a umidade, ajuda a prolongar a vida útil das fitas, deixando o ambiente muito mais bonito e funcional. 

PerfiLED: Proteção e Eficiência para Fitas de LED

Quer iluminar seus ambientes com fita de LED da melhor maneira possível? Então escolha PerfiLED e diga adeus as fitas caindo em seu projeto de iluminação. Fitas descolando NUNCA MAIS!

O PerfiLED é um perfil de alumínio especialmente projetado para proteger e acomodar fitas de LED. Como já informado acima, é uma excelente alternativa para iluminar algum local com a intensidade desejada sem correr riscos. Além de abandonar as colas para colar as fitas, o produto vai ajudar a dissipar o calor gerado pelo LED, aumentando a vida útil do produto e, de quebra, deixando o ambiente muito mais bonito e elegante, sem fitas ou colas aparentes. 

Benefícios do uso do PerfiLED para proteção das fitas de LED

Pensando na qualidade do seu projeto, a Alumiframe separou alguns tópicos para destacar os benefícios da utilização do PerfiLED.  

– Dispensa o uso de cola da fita de LED; 

– Produzido em alumínio, que é um excelente dissipador de calor; 

– Mantém as fitas retas em sancas e nichos; 

– Fácil fixação com parafuso brocante direto na madeira, gesso, serralheria ou com dupla face para porcelanato ou pedras; 

– Possibilidade de encaixar fitas de 8mm e 10mm; 

– Produzido em alumínio liga 6060;

– Barras de 3 metros, pesa só 0,084 kg/barra. 

alumiframe perfiled 8mm
alumiframe perfiled 10mm

Integração do PerfiLED em projetos de Iluminação

O PerfiLED pode ser aplicado em qualquer lugar, de acordo com seus objetivos. É uma excelente opção para realçar a iluminação de móveis, como cabeceiras de cama, painéis de televisão e outros. Ou, também, para detalhes da decoração, transformando totalmente a iluminação do ambiente, como os nichos, teto, acabamentos do gesso, escadas e muitas outras possibilidades. 

Uma solução muito utilizada também nas Telas Tensionadas, que, para quem não conhece, são perfis de alumínio finalizados com tecido tensionado (branco ou impresso), tornando-se uma ótima fonte de iluminação! 

Garanta a longevidade das Fitas de LED com o PerfiLED Alumiframe

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância de adotar medidas de proteção eficazes para as fitas de LED e como aumentar a vida útil dos produtos, conte conosco para te auxiliar em seus projetos! Com o PerfiLED Alumiframe você garante ambientes ainda mais elegantes, proporcionando economia a longo prazo e muitos outros benefícios. 

mais de 6 anos no mercado, a Alumiframe é especialista em projetos de qualidade.  Queremos iluminar o Brasil, e fugir do padrão no jeito de iluminar utilizando as telas tensionadas. Convidamos você para fazer parte disso!  Não deixe de conhecer mais sobre o PerfiLED e sobre as nossas Telas Tensionadas, que deixarão a iluminação da sua casa ainda mais impactante e única. 

Escrito por:

Picture of Ana Francisca

Ana Francisca

Compartilhe este post

Logomarca Alumiframe Telas Tensionadas

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS